Recolha de REEE

Na HappyGREEN todos os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) são recolhidos seletivamente e corretamente tratados.

As componentes perigosas são removidas e encaminhadas para tratamento adequado.

Todos os equipamentos elétricos e/ou eletrónicos têm um tempo de vida útil para o consumidor.

Pela lógica estes poderíamos afirmar que os equipamentos elétricos e eletrónicos chegam ao fim da sua vida quando já não fazem face às necessidades para as quais foram adquiridos, mas na prática não é totalmente verdade.

Dando por exemplo os computadores ou equipamentos de impressão, muitas vezes são substituídos mais por questões contratuais ou fiscais do que propriamente por já não conseguirem servir os seus propósitos.

É comum nas empresas, guardar os equipamentos durante “algum tempo”, porque estes ainda se encontram em bom estado de funcionamento ou porque poderão ser aproveitados alguns componentes.

Este comportamento pode dar origem a uma acumulação descontrolada, que se vai prolongando ao longo do tempo, até ao ponto de já não existir espaço físico disponível e é neste momento que costumamos ser contactados.

Concordamos e incentivamos sempre a reutilização no lugar do descarte e da reciclagem, porém deverá ser traçado um limite e evitar a acumulação de resíduos nas instalações de cada empresa.

Depois de serem considerados resíduos, estes têm um limite de tempo máximo de um ano para permanecerem nas instalações do produtor.

Solicite-nos a recolha dos seus REEE

Equipamentos Elétricos e Eletrónicos

Não acumule o que já não vai utilizar. Contacte-nos e agende já a recolha dos seus resíduos elétricos e eletrónicos.

Recolhemos equipamentos elétricos e/ou eletrónicos como impressoras, computadores, portáteis, tablets, smartphones, etc., que já não são utilizados mas ainda têm lugar no mercado para reutilização.

Se tem equipamentos que já não usa mas que ainda assim lhes reconhece utilidade, entre em contacto.

Recolhemos equipamentos elétricos e/ou eletrónicos como impressoras, computadores, portáteis, tablets, smartphones, etc.

Se tem equipamentos que já não usa,

contacte-nos.