Blog

Ganhe dinheiro e ajude o Meio Ambiente com os seus tinteiros e toners vazios.

Já em 2011 ouvia um parceiro dizer “Tinteiros vazios? Eu já só queria aqueles que as pessoas mandam para o lixo. Era um homem rico! Mas assim… olhe… recolho o que posso, não sou rico mas sou bom rapaz!”

Estas palavras ficaram-me na memória.

Saiba quanto valem os seus tinteiros e toners vazios.

Subscreva a nossa tabela.

Não conseguimos ter valores concretos porque os tinteiros vazios descartados para o lixo doméstico são destruídos e depositados em aterro, mas certamente teremos mensalmente algumas toneladas de tinteiros e toners usados que nunca vão ser reutilizados ou reciclados.

A reutilização dos tinteiros e toners vazios permite a poupança dos recursos finitos do nosso planeta. Reutilizar a carcaça de um tinteiro ou toner vazio é poluir menos, é reduzir a pegada ecológica.

Ainda para mais quando existe valia financeira neste processo. Se ninguém (psicologicamente estável) coloca dinheiro no balde do lixo, porque razão irá colocar os tinteiros e toners usados que, não sendo dinheiro vivo, têm igualmente um valor monetário. 

É claro que existem tinteiros e toners usados e vazios que não são reutilizáveis, seja por não existir procura no mercado ou por serem compatíveis (as chamadas marcas brancas oriundas dos países asiáticos). É uma questão a ponderar no momento da aquisição de uma impressora nova.

Ganhe dinheiro ajudando o Ambiente

Em casa, no trabalho ou mesmo junto dos amigos, tente entender que tinteiros e toners são usados e a forma como são descartados.

Sensibilize quem está à sua volta relativamente ao correto encaminhamento dos tinteiros e toners vazios. O depósito no lixo doméstico é ILEGAL. Existem pontos de recolha espalhados por todo o País.

Analise a nossa Tabela de Compra e veja se, para além de garantir o correto encaminhamento dos seus tinteiros e toners usados ou mesmo novos que já não vai usar, ainda consegue ganhar dinheiro.

Be Happy, Being GREEN!

Facebook
Facebook
LinkedIn
Facebook
Facebook
LinkedIn